terça-feira, 31 de maio de 2011

A recompensa vem... sempre*

Não importa como começou, quantas lágrimas foram necessárias até obter um sorriso sentido, honesto, real, leal! Importa sim relembrar que mesmo toda a gente dizendo que não iria dar certo, que não seria aqui que iria ficar bem, eu fui contra tudo e todos, e hoje, mais que nunca me orgulho disso, acordo todos os dias de consciência tranquila por nunca ter desistido, por apesar de me magoar muito nunca deixar tudo cair por terra, sair de cena e fingir que de facto todos tinham razão!

Esta é a minha casa, é o lugar onde me sinto bem, é a minha vida, a minha felicidade, que pode ter espinhos como todas as rosas, mas que tem a fragrância que mais ninguém me pode dar.

Sim, hoje eu afirmo, sofri! Sofri demasiado, valeu a pena? E se valeu! Sofrer só nos faz ser mais fortes, crescer dentro do nosso pequeno mundo e tornarmo-nos seres cada vez melhores, mais sábios, mais vividos, mais humanos, afinal de contas, tudo o que é fácil não tem o mínimo interesse, sabor, não nos dá o mínimo prazer.

Nunca fui de ter nada na mão, sempre fui à luta, e cá está a prova de que quem nunca desiste consegue alcançar o que pretende, aquilo pelo qual luta arduamente sem medo de arriscar, sem medo de cair, sem medo de falhar, sem medo de perder!

Agradeço todos os dias a coragem que sobre mim caiu, sobretudo no início, já não aguentava muito mais, pensava eu, mas afinal sou bem mais forte do que penso.

Palavras magoam mais que actos por vezes, e sempre as ouvi, atentamente, calmamente, doendo ou não, eu senti e guardei cada uma, como que num cofre, como que num cantinho do meu peito, cresci com cada uma delas, aprendi que afinal nem sempre nos expressamos da melhor forma, mas que não é conscientemente, acontece, acontece-me a mim, todos os dias, talvez por isso hoje tente interpretar pequenas palavras de um modo diferente, tarefa árdua, mas esforço-me…

Segura de mim, segura do que sou, do que fui, daquilo que dei e dou de mim todos os dias digo, grito bem alto se preciso for, eu nunca estive tão segura na vida daquilo que sinto, e eu sinto com intensidade, sinto por mim, por ti, por nós. Chegamos até aqui, e iremos bem longe, eu sinto mais que aquela atracção inicial, mais que a certeza de que eras apenas um bom rapaz e devia aproveitar isso com tudo o que tivesse, sinto mais do que o sentimento de paixão que rapidamente se criou, eu sinto amor, tal como tu sentes, e disso não tenho a menor dúvida…

Sinto que, nós vamos longe, que já percorremos algum caminho, mas que o caminho mais longo é o destino, que de uma forma ou doutra será percorrido, de mãos dadas (nem que apenas em pensamento, nem que apenas no coração) por nós…

Nada é impossível, quando não desistimos, quando queremos de verdade nós conseguimos! A recompensa vem, sempre!

♥ Amo-te...

6 comentários:

  1. Enfrentar obstáculos é uma grande barreira de nossas vidas mas isso nos deixa muito mais fortes pq somos capazes de enfrentar as coisas de cara e não deixar o medo nos abalar. Adorei o seu blog. :D
    http://taotao-distante.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado :) sigo os vossos blogs :) e gosto muito do que escrevem... :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada!
    * adoro, NADA é impossível!

    ResponderEliminar
  4. Oh querida, bem escreves tu *.*
    Obrigada pelo teu comentário :'D

    ResponderEliminar

Visualizaram

Leitores