domingo, 1 de janeiro de 2012

1*

Hoje queria que o meu rosto irradiasse beleza, charme, sedução, queria expressar o meu maior sorriso… mas hoje ele teima em estar pálido, sem animação, frouxo, incolor, cansado.


2011 foi o melhor ano da minha vida, poderia ficar horas e horas a descrever os momentos mais felizes que passei, poderia delinear começar no dia 1 de Janeiro e lembrar-me de cada sentimento, mas é impossível expressar por palavras algumas sensações. Este ano aprendi demasiado. Aprendi a amar e compreender o porquê de muitas coisas não serem como nas novelas ou contos de fadas, filmes. Aprendi a saber o que é ser rejeitada, aprendi a dar a mão com um sentido mais lato da vida. Aprendi a suportar as dores mais incríveis que já tinha algum dia sentido, os apertos no peito mais cruéis que merecia sentir! Aprendi a suportar a ausência de quem mais amo na vida, e isso foi uma tarefa árdua e sinceramente laboriosa. Fui injusta, cruel e infantil com as pessoas que mais amo, voltei-me para mim, quis ser dona do mundo, quis fazer sentir todos a revolta que eu própria sentia e isso é muito apático da minha parte. Magoando aprendi a dar valor, aprendi que o meu sofrimento deve apenas fazer parte da minha vida e devo saber aceitar as lições tais como acontecem. Se tirei partido dessas derrotas? Tirei, demasiado, nunca pensei ser tão forte…


Nem tudo foi mau, alias, tive mais que mil motivos para sorrir a cada dia, a compreensão, o apego, o carinho, o amor que nunca tive, não posso dizer que não sofri, que não chorei, que não quis desistir. Fui aos poucos sentindo uma aproximação que nunca senti por ninguém, com ninguém! É demasiado especial o modo como nos damos, o modo como vimos o mundo, as coisas. As personalidades cruzam-se em pontos extremos e divergem também, mas sempre com um sentido incrível do que é o mundo e com objectivos definidos em conjunto. Ele é sem dúvida o meu pilar, a minha base de sustentação, e posso cair, rastejar, ficar parada no tempo, tenho a certeza que ele me vai pegar pela mão, vai dizer-me o que eu menos queria ouvir e vai pôr-me a pensar, vai fazer-me voltar à minha estrada de novo. Um dia iremos relembrar cada momento, desde o apertar de mão mais forte que significa mais que um “amo-te” aos momentos em que fizemos birras apenas por querer atenção. Somos mais que completos, espero que a nossa jornada não fique aquém do que ambos ambicionamos, porque somos muito capazes, somos muito bons! E hoje mais que nunca queria expressar o que sinto, por palavras? Não sei, quero expressar apenas que foi o melhor ano da minha vida, que foi aqui com ele que aprendi a sentir-me amada e amar como nunca, foi aqui ao lado dele que me sentei e quis ficar, ainda que por mais que uma vez o destino nos quisesse afastar, quem ama faz um esforço, quem ama luta, quem ama fica! Quero que este seja o primeiro de muitos aniversários nossos, ele faz-me sentir apaixonada a cada dia e isso é uma dádiva.




P.S. Promete-me que me vais dar sempre a mão e caminhar comigo mesmo eu estando mais velha, menos vistosa, mais arrogante, com menos paciência… dou o meu melhor por ti, e acredita, não me arrependo de nada, apenas do que não vivemos juntos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visualizaram

Leitores