sábado, 20 de agosto de 2011

Porque hoje eu mereço, por mim*


Hoje acordei, dirigi-me à cozinha como faço sempre e bebi um copo de leite simples. Voltei para o meu quarto, liguei o portátil e fiz o mesmo de sempre, ver o que há de novo no país (algumas noticias), ver se existem comentários no blog, actualizar o facebook, ver o tempo, coisas do género.

De seguida, a preguiça acompanhava-me e contorci-me vezes sem conta ainda em cima da cama, como que um gato pequeno fazendo gestos de quem acorda de uma bela soneca. Levantei-me, pé ante pé, e fui fazendo as tarefas de casa, quando terminei, percebi que durante todo aquele espaço de tempo nem me tinha olhado no espelho, pode parecer ridículo mas a imagem que tenho de mim nos últimos dias não é a melhor e portanto evito fazê-lo… tal foi o meu espanto quando olhei, estava diferente, o meu rosto não tinha o mesmo formato, as covinhas já não habitavam na face tão predisposta ao sorriso, o cabelo estava uma mistura não sei do quê, despenteado. Fui-me despindo, aos poucos apercebi-me de como a minha pele estava frágil ao simples toque de um ‘despir’, sentia dores estranhas em todo ele. A pouco e pouco, fui delineando alguns passos até à casa de banho, tomei um bom banho, aqueles de não sei quanto tempo que quase nos afogamos lá dentro. A água tem um poder agradável sobre mim, percorre-me o corpo, cada pormenor do rosto, atravessa todos os pontos externos em mim, e acho que foi como que milagroso, senti-me limpa, na alma, e no corpo.

Saí, devagarinho, comecei a olhar-me de um outro modo, vesti o meu melhor vestido, penteei-me e senti o cabelo suave, olhei o rosto e o sorriso estava lá de novo, os lábios sedosos e preenchidos como que se acabasse de dar uma dentada numa maça sumarenta. O mais importante de tudo a considerar, é que tenho andado tão distraída com tudo, tão excessivamente preocupada e cansada que mal vejo quem sou.

Aquela miúda que tem imensos defeitos mas que consegue secar as lágrimas e colocar um sorriso de orelha a orelha, olhar para o mundo e ver que a vida pode até não ser como ela esperava mas que existe muito ainda para descobrir. Mais que bonita por fora, o meu interior esconde coisas que só revela quem eu deixo. Quem me conhece, sabe por excelência que sou mais sumarenta que a tal maça (até chega a enjoar), que sou delicada, que penso em tudo pormenorizadamente, que tenho um amor pela vida incondicional, que faço o que for preciso pelas pessoas que amo, que tenho objectivos a cumprir a cada dia que passa, que falho a cumprir cada um deles mas que depressa me recomponho e volto à estaca zero e daí recomeço com uma nova luta, um novo ânimo. Quem me conhece sabe que dou tudo pelo meu curso, que a forma como me dou aos meus doentes vai muito além do profissionalismo e por isso é que o sorriso deles também me faz sentir feliz pelo dever da tarefa cumprida. Empenho-me ao máximo em cada dia, sonho ter filhos, casar, amar sempre a pessoa que está do meu lado, sonho chegar a casa e ter o meu lar, sem confusões, partilhando tudo o que me deixa frustrada e também as alegrias do dia-a-dia, sonho viajar, viajar muito, conhecer novas culturas, países, passear, sentir uma paixão por tudo o que faço como até aqui. Sonho ter um emprego, aqui, ou no fim do mundo, não tenho medo de aventuras, por isso, quero muito seguir o meu sonho, levando comigo quem mais amo sempre.

Todos temos defeitos, não sou santa e muito longe disso estou, já passei por muito na vida, tentei sempre erguer a cabeça e superar cada derrota e a dar valor de facto aquilo que amo, pois muitas vezes só depois de perdido é que lhe damos valor, e não deveria ser assim…

Hoje, vou pôr-me bem bonita, colocar um sorriso no rosto e desligar as más energias, perda de tempo sofrer por nada... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Visualizaram

Leitores