segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hoje sou assim*

Sim? Não? Sinceramente não sei, nem quero saber!

Chega de melodramas e questões às quais não posso responder…

Chega de frases feitas e de fingir que consigo comandar o mundo! Afinal quem sou eu? Um Ser Humano como qualquer outro, aqui, ali, acolá… Sem métodos ou forças para me conduzir a mim própria…

Chega de me questionar até quando, onde e como será!

Chega de tentar formular respostas para questões que não têm simplesmente uma resposta certa, aliás, nada tem uma resposta certa, o hoje é hoje, o amanhã ninguém sabe como será… que tal tentar levar um dia de cada vez e deixar de parte o “formal”, o “ideal”, o “meramente correcto”…?

Sou invadida por pensamentos abstractos e chego à conclusão que é uma perda de tempo pensar no futuro, vá, pensar sim, tentar fazer algo hoje que dê frutos amanhã também concordo, mas quanto mais corremos atrás daquilo que pretendemos mais esse mesmo objectivo nos escapa por entre os dedos, mesmo à nossa frente…

A partir do dia em que deixei de parte esses pensamentos tive e tenho a certeza que estou melhor, mais calma, mais feliz… Sim, quem me diz que amanhã aquilo que me fez feliz hoje não se esvoaçou? Mas sinceramente, pouco me importa, o mais importante é que vivi a emoção, explodi, emocionei-me, gritei, sorri ou até chorei, mas vivi! E o amanhã pouco importa… Se for fechada uma porta, com certeza abrir-se-á outra, e tudo continuará, afinal, faz parte da vida perder e ganhar, e já perdi demasiado, hoje sei que o muito que perdi foi por medo! O medo de não ser “suficiente para”, o medo de não ser “a”, o medo de abrir uma porta e entrar só porque para trás iria deixar algo importante…

Hoje não tenho medo, confio em mim… Sim, sou pessimista, mentiria se não o dissesse, mas aprendi a acreditar que sou capaz, que sou não sou nem melhor nem pior que ninguém, sou eu mesma, com qualidades e defeitos, mas que consigo ser eu… Sou capaz de fazer as pessoas sorrir, fazê-las felizes, amá-las, compreendê-las! Sou capaz de me tornar bonita ainda que não corresponda aos padrões de meio mundo, mas sou capaz, porque beleza não está só no exterior! Sou capaz de fazer tudo, porque luto, porque nunca desisto, porque sempre fui, sou e serei uma guerreira nata… e mais importante que isso, gosto de mim, gosto do que vejo, a menina inocente tornou-se mulher… Mulher guerreira mas sem armas… Sim, não preciso de armas para nada, basta ser eu mesma! Não quero mover multidões, vencer todas as batalhas, só precisava não sentir medo da perda, da solidão… e consegui! Por muito que perca na vida, ganharei sempre algo com isso… mais não seja força para continuar… a caminhar!

Viver sem medo do amanhã... nada nas nossas vidas é certo e por isso só nos cabe a nós seguir... em frente... seja qual for o caminho ;)

4 comentários:

Visualizaram

Leitores